Ginecologia

A ginecologia surgiu no século XIX, até então, a ciência e tratamento do órgão sexual e das doenças femininas era relacionado com a obstetrícia. Com o tempo, as duas áreas da medicina se dividiram.

A fisiologia e as doenças do órgão reprodutor feminino são estudadas pela área médica da ginecologia. A formação especializada na ginecologia médica visa tratar as questões ligadas à reprodução e sexualidade das mulheres.

Os exames ginecológicos tem como finalidade qualificar os órgãos pélvicos internos e externos femininos, são eles: útero, ovários, trompas de falópio, colo do útero, vagina além dos grandes e pequenos lábios.

Algumas características observadas nos exames podem indicar gravidez, ou problemas como infecções nos rins, bexiga, sistema urinário, além de outras questões relacionadas à saúde da mulher. Também existe o exame de mamas, que detecta se existe algum tipo de tumor na região. As análises ginecológicas devem ser feitas a partir da primeira menstruação até depois da menopausa.


Sites Relacionados

Confira abaixo alguns sites com informações sobre dermatologia e medicina em geral.

Localização

Endereço: Rua Dr. Guimarães Rosa, 155
Bairro: Boa Vista. 
Cep: 90480-080. 
Telefones: 55 (51) 4063-8333 / 3012-4070. 
E-mail: contato@clinicaleger.com.br 
ISO 9001:2008 FS 591500

Conheça a Clínica Leger

Missão:

Promover saúde e beleza, através do bem estar integral, utilizando equipe multidisciplinar e práticas médicas atualizadas, adequadas às necessidades individuais de cada paciente.

Visão:

Ser reconhecida como uma clínica médica com equipe multidisciplinar referência em saúde e bem-estar.

Valores: 

Ética, Comprometimento, Competência Profissional, Tratamento personalizado.