Depilação a Laser

Tratamento para depilação a laser em Porto Alegre

Depilação vaginal a laser é um dos procedimentos indicados para quem pretende eliminar os pelos íntimos. Realizada com anestesia tópica, o procedimento evita o surgimento de novos pelos por até um ano e meio.

Processos depilatórios completos ou quase totais da região genital são questões puramente estéticas, porém, cada vez mais adotados. Independente do método utilizado, os procedimentos para depilação a laser devem ser realizados cuidadosamente para não irritar a região pélvica, naturalmente sensível.

Os pelos tem uma função na proteção contra infecções. Entretanto, a depilação vaginal a laser, apesar de deixar a vagina mais exposta, pode ajudar a reduzir o acúmulo de suor em quem tem problemas específicos de hiperidrose. Se a motivação para depilação vaginal a laser é higiene, é mais recomendado o uso de sabonetes íntimos ou neutros que assegurem o pH vaginal e preservem a flora. Esfoliantes também podem ser utilizados, mas com muito cuidado devido ao seu potencial agressivo à pele. 

desenho de depilacao a laser de diodo em porto alegre

Enquanto a ducha, já em desuso, mas ainda empregada por algumas mulheres, é totalmente proibida. Lavar a parte interna da vagina desequilibra o pH e aumenta os riscos de irritação, infecção bacteriana e micoses. Outro fator que contribui para o acúmulo de suor e consequente mau odor, mas independe de depilação, é a troca incorreta de absorventes e protetores diários, que favorece o risco de alergias e infecção. O mau odor também pode ser fruto de alguma infecção, se for o caso, o ginecologista precisa ser consultado. 

Por fim, lembramos que, mesmo que a umidade e o corrimento translúcido vaginal possam causar algum incômodo, eles não estão associados à falta de higiene, são características normais e sem relação com o excesso de pelos. 

Quando, por preferências estéticas, as mulheres optam pela depilação vaginal plena ou parcial, existem quatro opções: cera, creme, lâmina e laser. O procedimento para remoção total dos pelos com cera é conhecido no mundo inteiro por Brazilian Wax. A depilação genital com cera deve ser realizada com produtos descartáveis e sob uma temperatura segura, para evitar queimaduras e a proliferação de bactérias. Além, é claro, de que um bom profissional minimiza as dores na hora de arrancar os pelos.

Sites Relacionados

Confira abaixo alguns sites com informações sobre dermatologia e medicina em geral.

Localização

Endereço: Rua Dr. Guimarães Rosa, 155
Bairro: Boa Vista. 
Cep: 90480-080. 
Telefones: 55 (51) 4063-8333 / 3012-4070. 
E-mail: contato@clinicaleger.com.br 
ISO 9001:2008 FS 591500

Conheça a Clínica Leger

Missão:

Promover saúde e beleza, através do bem estar integral, utilizando equipe multidisciplinar e práticas médicas atualizadas, adequadas às necessidades individuais de cada paciente.

Visão:

Ser reconhecida como uma clínica médica com equipe multidisciplinar referência em saúde e bem-estar.

Valores: 

Ética, Comprometimento, Competência Profissional, Tratamento personalizado.