Clareamento Íntimo a Laser

Clareamento íntimo com laser CO2 fracionado

desenho de clareamento intimo O escurecimento da região íntima ocorre naturalmente por fatores genéticos, entretanto, algumas agressões podem agravar a hiperpigmentação. Roupas apertadas, de tecidos grossos ou sintéticos, bem como as agressões provocadas pela depilação, são alguns dos fatores. Distúrbios hormonais, inflamações e infecções, também podem causar o problema, neste caso o ginecologista pode ser consultado.

Clareamento íntimo a laser é um procedimento que busca devolver a cor original da área genital. Além do laser de CO2 fracionado, o processo de despigmentação também pode ser obtido com peeling químico, luz pulsada e eventuais cremes prescritos pelo médico.

Para todos os tratamentos possíveis, a primeira ação é depilar o local, o que pode ser feito em casa ou no consultório. O clareamento íntimo mais simples é realizado com a aplicação de alguns ácidos esfoliantes. No processo chamado de peeling químico, é removida a camada mais superficial da pele, onde estão as células mortas. Entre os produtos utilizados estão substâncias à base de ácido kójico, ácido láctico e ácido glicólico. Geralmente, um tratamento esfoliante leva em torno de três meses para apresentar resultado.

Outra alternativa é a aplicação da Luz Intensa Pulsada (LIP). Neste método, são emitidos lasers com diferentes comprimentos de onda, permitindo um fotorejuvenescimento controlado, onde os feixes são guiados diretamente até os pigmentos mais escuros, provocando a diluição dos pontos de coloração. Em seguida, as partículas diluídas se dissipam pelo corpo e são expelidas naturalmente pelo sistema linfático.

A aplicação de laser CO2 fracionado para clareamento íntimo por um médico é recomendada em casos de manchas mais profundas. O procedimento a laser estimula as camadas internas da pele, provocando a queima das porções pigmentadas e estimulando a produção de novos tecidos. O tratamento é feito com anestesia local e sedação e tem duração de aproximadamente uma hora. Edemas e hematomas são reações normais do corpo ao clareamento íntimo a laser, regredindo em aproximadamente um mês.

Sites Relacionados

Confira abaixo alguns sites com informações sobre dermatologia e medicina em geral.

Localização

Endereço: Rua Dr. Guimarães Rosa, 155
Bairro: Boa Vista. 
Cep: 90480-080. 
Telefones: 55 (51) 4063-8333 / 3012-4070. 
E-mail: contato@clinicaleger.com.br 
ISO 9001:2008 FS 591500

Conheça a Clínica Leger

Missão:

Promover saúde e beleza, através do bem estar integral, utilizando equipe multidisciplinar e práticas médicas atualizadas, adequadas às necessidades individuais de cada paciente.

Visão:

Ser reconhecida como uma clínica médica com equipe multidisciplinar referência em saúde e bem-estar.

Valores: 

Ética, Comprometimento, Competência Profissional, Tratamento personalizado.